NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Valença vem a público esclarecer informações equivocadas recentemente divulgadas em pronunciamento do vereador Lau de Lelo sobre os contratos relacionados ao fornecimento de combustível da frota municipal.
O contrato vigente com a empresa Max Frota não se refere apenas ao abastecimento de veículos, mas contempla também a gestão completa do sistema de abastecimento, incluindo o controle eletrônico por meio de cartões e relatórios gerenciais. Esse sistema garante mais transparência, segurança e controle, impedindo fraudes que no passado prejudicaram os cofres públicos.
É importante lembrar que, em gestões anteriores o controle de abastecimento era feito de forma manual, por meio de cadernetas, o que facilitava desvios e a falta de fiscalização efetiva sobre o uso dos recursos públicos.
O contrato com a empresa Max Frota, atualmente em vigor e já em fase final, foi assinado durante a gestão do ex-prefeito Jairo Baptista, e não há nenhuma irregularidade. A atual gestão reconhece a necessidade de aprimorar ainda mais o sistema e já está trabalhando para a contratação de uma nova empresa, por meio de licitação, que ofereça soluções mais modernas e eficientes para a gestão da frota municipal.
A Prefeitura de Valença reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade com o dinheiro público e a eficiência na administração dos serviços prestados à população.